16/11/2012

Um estudo sobre Mandalas

Uma flor crescendo da planta; uma formação que irrompe do fundo da obscuridade, em cores luminosas e incandescentes, desabrochando no alto, sua flor de luz (Nascimento da Flor de Ouro)

Altar sobre o qual consciência e vida são criadas. Se o agonizante nao conhecer este local germinal, não encontrará a unidade da consciência e vida, nem mesmo em mil nascimentos, ou dez mil éons. Purificação e enobrecimento; vida e crescimento.
A respiração comum cessa. dando lugar a uma respiração interna, "a individualidade espiritual e substancial engendrada dentro da personalidade física e fenomênica representando, portanto, o renascimento do homem num plano transcendental".
Seu efeito é espantoso e  quase sempre soluciona complicações anímicas, liberando a personalidade interna de confusões emocionais e intelectuais, e criando assim uma unidade de ser, experimentada em geral como uma "liberação".
A consciência é uma das partes dessa unidade simbólica. Seu opositor é o inconsciente coletivo que nao compreende a linguagem da consciência. Só através do símbolo o inconsciente pode ser atingido e expresso.

Participação de uma área sagrada interior, que é a origem e a meta da alma. É ela que contém a unidade de vida e consciência, anteriormente possuída, depois perdida e de novo reencontrada.
"Aproximar-se cir cundando" - exprime-se através da idéia de circulação, de modo que todos os lados da personalidade sejam envolvidos.

Alternância de dia e noite (auto conhecimento)
Círculo protetor deve impedir a "efluxão", protegendo a unidade da consciência contra fragmentação provocada pelo inconsciente. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário