16/11/2012

Eu sou a Vida



Eu sou a vida. Eu acompanho as pessoas todos os dias, nas felicidades, nas tristezas e nos momentos que elas nem pensam em mim. Muitas vezes eu levo aqueles momentos bons que fazem elas rirem e sempre contarem pras outras dizendo como eu sou surpreendente. Outras vezes eu coloco obstáculos no caminho das pessoas, esperando que elas aprendam mas, elas nem percebem o quanto isso pode ser útil e simplesmente dizem que eu sou injusta.
Eu sou todo o movimento e a perfeição até nas imperfeiçoes. Pareço estática e linear, mas posso ser tudo que alguém experimentar viver; dançar no meio de todos com os pássaros e a correnteza das águas, fazer barulho ou silenciar para o relaxamento de quem quer parar pra pensar em mim.
Muitas vezes eu grito: “Ei! Você esqueceu de mim? Acha que pode fazer tudo sozinho? Acha que pode me ignorar ou fazer de mim tudo que quiser?” e é aí que as pessoas se sentem auto suficientes para fazer o que quiser da vida, de mim.
Mas eu trago você para cá. Eu deixo você falar de mim sem repreender seus equívocos. Eu posso te levar daqui, tirar de você tudo o que você acha que tem controle, mas eu deixo você brincar comigo, deixo você explorar e me conhecer melhor, tentar de novo, errar e tentar de novo. Quem sabe um dia as pessoas percebam o quanto eu as assisti e nem perceberam.
Cada um tem uma concepção de mim, sou uma diferente na boca de cada pessoa. Como podem achar que sabem quem eu sou? Ninguém viveu tudo que já vivi ou sabem o que eu penso e sinto. E como saberiam? Eu não sei dizer o que sinto, é complexo. As vezes eu tento mostrar os sentimentos, mas eles já não estão mais ouvindo. Gostaria que eles prestassem atenção no que eu quero dizer, eu faço parte deles e eles fazem parte de mim, estamos todos juntos. Eu digo em pequenos detalhes, pequenas coisas, nas cores... Por que não vêem? Não querem ver? Estou sempre aqui, estou sempre mostrando as minhas cores.
Eu, a vida, existo o tempo todo, e é difícil existir o tempo todo. Eu sou um fluxo de vitalidade, pensamentos e acontecimentos. Ser a vida quer dizer não descansar nunca... Ser sempre algo, estar sempre sendo. Mas não é fácil ser algo o tempo todo, as coisas acontecem ao meu redor o tempo inteiro, todas ao mesmo tempo e eu tenho que olhar todas elas, perceber tudo o que está acontecendo comigo e como estou afetando e sendo afetada. É um fluxo constante, nunca vai parar, eu não posso cansar, eu não posso deixar de existir. As pessoas esperam de mim, esperam que eu as faça feliz. Esperam que eu lhes traga algo de bom, eu não posso e não quero falhar.
Eu sou satisfeita pelo que sou, porque quando eu penso em mim, eu penso em algo misterioso, bom, grande, complexo, com muito espaço a ser preenchido, com muitas cores, muitas temperaturas e em constante movimento, correndo para frente, voando para trás e girando no presente, girando e brilhando. Eu não tenho e eu não pertenço, eu sou. Isso me faz sentir como as asas das borboletas batendo para o alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário